O projeto pedagógico proposto para a Educação Infantil está apoiado no princípio da Aprendizagem Ativa e baseado no desenvolvimento global da criança. É na Educação Infantil que as crianças constroem os padrões de aprendizagem que utilizarão durante a vida.

Nosso principal objetivo é auxiliar o processo de aprendizagem, desenvolver a criatividade e a autonomia para interagir, questionar, comunicar-se, resolver problemas e refletir, além de fortalecer a autoestima da criança e nortear as ações pedagógicas do professor, tornando o processo de aprendizado estruturado, consistente e prazeroso. Para isso, utilizamos o PORTFÓLIO como instrumento avaliativo, que acompanha o desenvolvimento cognitivo, socioafetivo e psicomotor da criança.

O PORTFÓLIO é composto por relatórios elaborados pela professora através de suas observações e registros diários da rotina escolar e também das produções e atividades realizadas pela criança, destacando as habilidades de cada um. Ao final de cada bimestre, apresentamos aos pais o processo de aprendizagem e desenvolvimento da criança na Educação Infantil.

Trabalhamos com os 5 campos de experiência: o eu, o outro e o nós; corpo, gestos e movimentos; traços, sons, cores e formas; escuta, fala, pensamento e imaginação; espaços, tempos, quantidades, relações e transformações. Acreditamos que, ao trabalhar com esses campos, podemos proporcionar uma educação integral e completa para nossos alunos.

Além disso, oferecemos diversos diferenciais para a Educação Infantil, como o seguro de vida Peper, o sistema de monitoramento de câmeras, o atendimento personalizado aos pais (RPP), o Sistema Anglo, a Escola da Inteligência, o Lego ZOOM e o ensino de inglês. Nas aulas de inglês, por exemplo, trabalhamos com aprendizagem lúdica, usando músicas, jogos, brincadeiras, artes, situações do dia a dia e releituras de histórias tradicionais para desenvolver habilidades cognitivas, sociais, criatividade, imaginação, raciocínio e compreensão e expressão oral.

Já nas aulas de Educação Física, enfatizamos a importância da prática de atividade física na infância, que contribui para o desenvolvimento corporal, estimula bons hábitos, ajuda a socializar e interagir com as demais crianças e tem papel fundamental na aprendizagem global da criança.

Nas aulas da Escola da Inteligência temos como objetivo estimular e ensinar as crianças a nomear e lidar com seus sentimentos. Através de brincadeiras e histórias os alunos aprendem e refletem sobre empatia, generosidade, compreensão, frustação, ansiedade, medo, raiva, alegria, tristeza, respeito a si mesmo e ao próximo, esperar a vez, entre outros.

Por fim, nas aulas de Lego Zoom é trabalhado o desenvolvimento integral das crianças por meio de brincadeiras e construções com os conjuntos da LEGO Education. Através dos desafios de construção de cada aula, os alunos têm interações que garantem o conhecimento de si e do mundo, o contato com diferentes linguagens, o incentivo à curiosidade, a participação em atividades coletivas, desenvolvimento do raciocínio lógico matemático e o convívio com diversos gêneros textuais.